Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

19 de abril de 2014

#Creative Academy - Aula de cor


Esta semana voltei à escola para fazer um curso que já já algum tempo estava nos meus planos. O Imago Styling Course da Creative Academy.

Não podia ter começado de melhor forma. Nesta aula para além da formadora Benedita Paes, estavam também a Paula Águas, outra conceituada Stylist, e a Adelaide Nunes que exerce a profissão há vários anos, tendo uma verdadeira aptidão para conjugar as cores e realçar o melhor que há em nós.


É curioso como podemos passar uma vida a usar uma panóplia de tons que não nos favorecem em detrimento de outros que são perfeitos sem fazermos a menor ideia.

É muito importante para um Stylist perceber quais as cores que mais valorizam a imagem de uma cliente, dando-lhe dicas que podem passar não só por jogar com as cores em seu favor mas também, caso prefiram uma certa descrição e sejam fãs de tons neutros, usar acessórios que podem fazer toda a diferença num guarda-roupa.


O Mix & Match é outra das fortes tendências da estação mas se não formos uma Olivia Palermo e não tivermos a silhueta perfeita o melhor será conjugar estampados com outras peças lisas nas zonas que pretendemos valorizar. Devemos sempre ter em atenção que o resultado final deve ser elegante, respeitando a identidade de cada uma.

Deixo algumas imagens de mulheres que considero usam as cores como ninguém.



Nicole Warne from Gary Pepper



Miroslava Duma



Cristina Santos Silva, arquitecta e designer de interiores


A querida Maria Barros, decoradora e autora do blog Addicted to Style

1 comentário:

  1. É necessário ter muito cuidado com a mistura de cores num mesmo traje , caso contrário, torna-se um mosaico ambulante

    ResponderEliminar